Tiago Carriola, nasci em 1980 em Ovar, Portugal e descobri momentos de prazer, a cada disparo que fazia, despertando cada vez mais a vontade de explorar os momentos que eterniSem Títulozava. Cultivo há 12 anos a paixão pela arte da fotografia. Gosto de registar o meio

que nos rodeia de uma forma aberta, com o intuito de cada espectador fazer a sua própria interpretação.

Com a minha primeira máquina SLR Canon 300D, dei os meus primeiros passos na descoberta do mundo fotográfico. Era um autêntico desafio esperar pela revelação das fotos para saber onde melhorar, hoje em dia tudo é mais simplificado com o mundo digital, pode-se fazer correções no momento o que torna a evolução do fotógrafo mais rápida.

Sem formação em fotografia intitulo-me como um autodidata neste campo, foi sozinho e com troca de conhecimentos com outros colegas de profissão que aprendi tudo o que sei até ao dia de hoje.

Com os erros, as dificuldades, os obstáculos o desafio, a minha perspectiva, o apurar da minha técnica um conjunto de situações levou-me a querer explorar mais o que me fascinava a cada click disparado. Com estas experiências descobri em que área me sentia mais vocacionado, que sem dúvida passa pela foto reportagem desportiva e moda, pelo desafio da captação expressões humanas já mais vistas num momento normal, nunca esquecendo as outras áreas de fotografia que me proporcionam igual satisfação.

Hoje em dia faço vários trabalhos de foto reportagem, colaboro com Jornal local Praça Pública e também com uma empresa de eventos +Ovar.

O futuro será fotografar constantemente para delinear pequenos riscos no tempo com a ilusão de que nada será esquecido.

 

By : Tiago Carriola